top of page

Mudança comportamental, uma escolha inteligente.

Vídeos

Vídeos

 

O poder de escolha é uma responsabilidade individual. Cada pessoa decide o caminho que deseja seguir, escolher tomar decisões seja ela qual for, assume uma identidade que mais lhe é conveniente.  A vida que é construída ao longo do tempo ao contrário que muitos acreditam está no poder de escolha de cada um. Independente dos desafios e dificuldades que muitas vezes são impostas de maneira surpreendente, pode-se escolher como superar tais situações.

 

Digo sempre que temos dois caminhos a seguir: o da vitimização e o da felicidade, mesmo com as piores dificuldades. O comportamento que se decide ter diante de qualquer situação é a diferença entre fazer sempre igual ou usar a inteligência emocional.

A inteligência emocional é o equilíbrio entre a razão e a emoção, que promove decisões sábias e assertivas. Esse equilíbrio é conquistado através da mudança de comportamento. Essa mudança começa quando existe o desejo e o compromisso em mudar alguns hábitos.

É um processo que demanda esforço, foco, persistência e força de vontade. O resultado é o equilíbrio emocional para tomar decisões e lidar com qualquer situação, em especial as de pressão e stress.

 

 Nas empresas, os líderes que permitem desenvolver a mudança de comportamento, conseguem equilibrar sua inteligência emocional. O benefício está no alcance de sua alta performance. Os resultados são surpreendentes, líderes mais sensatos, mais calmos, menos estressados e mais envolvidos com a equipe, assumem um papel desenvolvedor, deixando de lado atitudes por impulso.

Na vida pessoal, a mudança de comportamento e o equilíbrio da inteligência emocional, promove mudanças para o crescimento, amadurecimento e conquistas.  Atuo nesta área e tenho paixão pelo desenvolvimento das pessoas que atendo. São mudanças visíveis para as pessoas do convívio mais próximo, resgatando a essência, valores, sonhos, autoconfiança e principalmente a qualidade de vida.

Tudo está no comportamento e na maneira que decide escolher seguir na vida. A inteligência emocional bem desenvolvida é uma conquista de quem se permite a melhorar naquilo que já bom. Os benefícios dependem de cada um aceitar o desafio de conhecer o desconhecido.

 

Agir é a palavra para a mudança!

 

P.S: Essa mudança de comportamento e escolher o caminho da felicidade é o que me encoraja a manter minha inteligência emocional equilibrada para superar junto de minha filha e família a cura de sua doença, a leucemia.

 

Daniela Mello Ferreira
 

Artigo >                                                                  Leia mais >

Interesses

Esse artigo foi publicado nos seguintes portais

bottom of page